Detento que matou outro interno em presídio de Tubarão é denunciado pelo MPSC

O fato ocorreu no dia 12 de dezembro de 2023


O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o detento que matou outro interno com o uso de uma caneta, no presídio de Tubarão. O fato ocorreu no dia 12 de dezembro de 2023, quando o homem entrou na cela da vítima, imobilizou e o golpeou com o tubo da caneta.

A denúncia já foi aceita pelo Poder Judiciário, tornando o acusado réu em ação penal de competência do júri. Segundo o Promotor de Justiça Stefano Garcia da Silveira, da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tubarão, o crime teria sido cometido por motivo fútil, pois o acusado teria agido após se envolver em uma prévia e insignificante discussão com a vítima.

Tudo isso, acrescenta o Promotor de Justiça, teria sido feito de maneira inesperada, sem que a vítima tivesse a possibilidade de prever, reagir e se defender do ataque.

Além dos crimes contra a vida, o réu foi denunciado por organização criminosa. Conforme apurado, após o crime, ele teria entregado um bilhete a policiais penais, assinado por uma facção criminosa, contendo reivindicações por “melhores condições carcerárias”.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?