Desfile de pets com tema natalino será realizado neste domingo (17) em Tubarão

Evento beneficente visa arrecadar ração para animais de rua e de cuidadoras.


Tubarão vai ter um evento em prol da causa animal neste final de semana. Será realizado neste domingo (17), o desfile natalino de pets na Cidade Azul, que promete atrair dezenas de pessoas com seus cães e gatos, e até mesmo cavalos, pássaros e outros amigos fiéis.

Essa é a primeira vez que séra realizado um desfile de pets com o tema natalino. Em 2022, no entanto, foi realizada uma cãominhada na Arena Multiuso, sendo um sucesso, conforme explica a estudante de veterinária e representante da CardPet, Bianca Monteiro.

“Este é o primeiro Desfile pet natalino de Tubarão. No ano passado tivemos a Cãominhada, que era um evento exclusivo para cães e foi realizado na Arena multiuso, sendo um sucesso. Esse ano, todos os tipos de pets estão convidados. Então a expectativa é que seja algo inédito para nossa cidade e região e que fique para os próximos anos, também”, diz a estudante.

A cãominhada que será realizada a partir das 19 horas, no Centro, sairá da Casa da Cidadania, fazendo o percurso pela avenida Marcolino Martins Cabral e retornando após fazer a rótula. Os participantes ainda terão chances de ganhar prêmios em um concurso, deste desfile que visa arrecadar ração para cães e gatos que ficam sob cuidados de protetoras, como Dona Rita, que tem mais de 130 em casa.

“Para participar, pedimos que a pessoa faça a doação de ração. Porém, se alguém quiser doar em dinheiro vai ser aceito, e depois será comprado em ração. O destino vai ser para os animais que ficam sob os cuidados de protetoras com muitos animais, como é o exemplo de Dona Rita, da Guarda, que tem mais de 130 animais que vieram da rua, Maristela do Bom Pastor que tem mais de 50 e muitas outras em nossa cidade”, comenta Bianca.

O desfile beneficente vai promover, além da arrecadação de ração e dinheiro, para que os organizadores possam comprar comida para os bichanos, o amor por estes grandes companheiros do homem e da mulher.

Um dos concursos pet que chama a atenção é daquele mais parecido com o tutor. O vencedor ganhará três meses de Card Pet, um cartão de benefícios para animais. Bianca explica um pouco mais como serão esses concursos.

“Em relação aos concursos, qualquer tipo de pet poderá participar. Teremos as seguintes categorias: Maior pet, menor pet, pet mais natalino (animal mais decorado e fantasiado), pet mais parecido com o tutor e maior doação de ração. Todas as categorias terão prêmios ótimos para os vencedores”, explica Bianca.

Para participar, o interessado deve retirar sua pulseira no evento e doar a ração para cães e gatos, ou contribuir com um valor de R$ 10.

Confira a reportagem completa em áudio:

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?