Equipes ainda realizaram o conserto de uma peça danificada em uma comporta na rua Pe. Geraldo Spettmann
Diante das previsões de chuvas volumosas para os próximos dias na região de Tubarão, as equipes da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil realizaram um trabalho de limpeza manual da galeria de travessia sob a Ferrovia Teresa Cristina, entre os bairros Santo Antônio de Pádua e Congonhas.
Esta vala já havia sido limpa, entretanto alguma vegetação acabou ficando retida no interior dos tubos, o que motivou a execução do serviço. Nesta quarta-feira (5), ainda, as equipes realizaram mais uma vistoria nas comportas do sistema de drenagem, e, na localizada na rua Padre Geraldo Spettmann, foi detectado um problema, solucionado com o conserto, manutenção e reinstalação da peça danificada.
“Esperamos, com estas ações, minimizar eventuais situações com a chuva mais intensa e a possível subido do nível do Rio Tubarão”, explicou o secretário Rafael Marques.
Além destas ações, foi dada continuidade aos trabalhos de limpeza no Rio Corrêas, entre as pontes da BR-101 e a Rua Sílvio Búrigo, conforme solicitado pela comunidade local.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias











