Criança esquecida em transporte escolar em Laguna é salva por populares; prefeitura se manifesta

Os servidores foram afastados de forma temporária
Uma menina de aproximadamente 7 a 8 anos, foi encontrada dentro de um ônibus escolar na manhã desta quarta-feira (10), na área da Ponta da Barra, em Laguna, nas proximidades da travessia da balsa.
O transporte estava estacionado próximo à travessia. A criança foi resgatada por populares, que abriram a porta dianteira do veículo, que atende a rede municipal de ensino. Uma escada foi colocada em uma das janelas abertas, caso fosse necessário o resgate pela lateral.
De acordo com as testemunhas, a criança foi deixada no interior do veículo com as portas trancadas. Naquele momento, ela deveria estar na escola. Os monitores foram chamados pelos populares, mas não conseguiram abrir a porta. Um cidadão conseguiu abrir e retirar a menina.
Em nota, a prefeitura de Laguna afirmou que “os envolvidos são servidores municipais ACT’s, admitidos em caráter temporário, através de processo seletivo, especificamente um motorista e uma monitora”, e que após tomar conhecimento, os “servidores envolvidos foram convocados para prestar esclarecimentos e foram afastados temporariamente de suas funções, conforme os protocolos de conduta da administração pública.”
Ainda na nota, a prefeitura afirma que “a procuradoria do município foi notificada para acompanhar o caso e o incidente é tratado com máxima seriedade.”
Por fim, a prefeitura de Laguna diz que está “comprometida em assegurar a segurança e o bem-estar de todos os estudantes que utilizam o transporte escolar municipal”. Eles, também, se “solidarizam com a família e já se colocaram à disposição para auxiliar no que for necessário”.