Coro da Catedral de Tubarão é elevado à dignidade de Coro Diocesano

O anúncio foi feito no início desta semana


No dia 18 de Março de 2024 o Coro Pontifical da Catedral Diocesana de Tubarão foi elevado à dignidade de Coro Diocesano. O anúncio foi feito aos membros do Coro na segunda-feira (18) pelo Pe. Rodrigo José da Silva, atual coordenador de pastoral da Diocese de Tubarão na Cripta da Catedral.

Na ocasião esteve presente o Bispo Diocesano Dom Adilson Pedro Busin que abençoou os presentes. O Coro Pontifical foi criado em 24 de Outubro de 2014, idealizado pelo então pároco, Pe. Anselmo Buss (hoje pároco de São Ludgero), e Pe. Rafael Uliano, (hoje pároco de Humaitá) com a finalidade de atender as necessidades litúrgico-musicais da paróquia-Catedral.

Os cantores são fiéis leigos da paróquia da Catedral e de comunidades vizinhas que reúnem-se semanalmente para os ensaios que acontecem na Cripta da catedral, dirigidos pelo maestro Prof. Jairo Da Silva Júnior desde sua fundação.

O Coro Pontifical integra as solenes liturgias presididas pelo Bispo Diocesano, a fim de favorecer e auxiliar a ativa participação dos fiéis no canto litúrgico.

“O Coro Pontifical abraça com entusiasmo esta missão mais abrangente de evangelizar por meio da música litúrgica nos quatro cantos de nossa querida diocese. Nossa Senhora da Piedade, patrona do Coro e mãe da igreja em Tubarão, nos dê forças e coragem para este novo desafio”, destaca o maestro. 

Pessoas interessadas em fazerem parte do grupo podem entrar em contato com o maestro pelo telefone (48) 99904-8160.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Precisa de ajuda?