Ciclista tubaronense conquista grandes resultados no Campeonato Catarinense

A competição aconteceu em Balneário Piçarras


O atleta Nivaldo de Farias, atual tricampeão catarinense de Moutain Bike na categoria Master B2, conseguiu grandes resultados neste fim de semana, quando aconteceu a primeira etapa do Campeonato Estadual da modalidade, em Balneário Piçarras.

No sábado (3), alcançou o segundo lugar no Cross Country Olímpico (XCO), mesma colocação em que chegou no domingo na Maratona (XCM). As duas provas, além de serem válidas pela competição estadual, também contaram pontos para o ranking brasileiro.

“Meu objetivo pra esse ano é a conquista do tetracampeonato catarinense, além de participar mais uma vez do Campeonato Brasileiro, que vai acontecer na cidade de Campo de Britas, em Sergipe. No ano passado, pude participar e conquistei uma posição no pódio ao chegar na quinta colocação, então as expectativas são as melhores para poder representar bem nossa cidade, tanto em nível estadual quanto nacional”, avaliou Nivaldo.

Ao todo, o Campeonato Catarinense terá entre 8 a 10 etapas ao longo do ano, com a próxima já marcada para o dia 23 de março, na cidade de Gaspar.

Nivaldo conta com o apoio da prefeitura, através da Fundação Municipal de Esporte, por meio do Programa Bolsa Atleta.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?