Central do Cidadão de Capivari de Baixo realizou mais de 1,7 mil atendimentos em janeiro

19 de fevereiro de 2026

Em 2025, foram realizados mais de 13,7 mil atendimentos


A Central de Atendimento ao Cidadão de Capivari de Baixo apresentou balanço referente ao mês de janeiro, alcançando um total de 1.782 atendimentos. O órgão, que abriga em um mesmo local diversos serviços públicos, teve em 2025 mais de 13.7 mil atendimentos prestados.

Dos 1.782 atendimentos em janeiro, o setor de Carteira de Identidade foi o mais movimentado, apresentando 429 atendimentos, seguido do setor de Iluminação Pública, com 355 atendimentos em campo.

O setor de bem-estar animal realizou em janeiro 264 atendimentos, como cadastros, informações, castrações e consultas de pets. Os outros atendimentos dividiram-se entre: Tributos, com 2 atendimentos, Sine, 250, Sala do Empreendedor, 233, Junta Militar, 59,Trânsito, 63 e Procon, 100 atendimentos.

A Central de Atendimento ao Cidadão, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, vem mantendo a média mensal sempre superior a mil atendimentos, o que demonstra a grande procura da população ao órgão. Para o coordenador do setor, Marcos Borges dos Reis, os números em 2026 tendem a aumentar, pois novos serviços passarão a ser prestados no local.

“Com a facilidade de acesso e o bom atendimento prestado, acreditamos que a Central do Cidadão se consolida como a porta de entrada para o cidadão acessar os serviços públicos. Estamos trabalhando para ampliar tanto a qualidade dos serviços prestados como a diversificação desses serviços”, declarou Marcos.