Carnaval de Pedras Grandes terá animação da Charanga de Santo Hey

A charanga também se apresenta nos dias 10, 12 e 13


Um grupo de amigos vai ressuscitar a tradição carnavalesca de Pedras Grandes com a Charanga de Santo Hey. Inspirados nas lembranças de infância, eles trazem de volta a alegria da charqnga, uma vibrante tradição carnavalesca que estava adormecida há 30 anos.

Os festejos de Momo de Pedras Grandes iniciam no dia 2 de fevereiro com o “grito de Carnaval”. A charanga também se apresenta nos dias 10, 12 e 13, sempre com início às 20h30, no Clube 12 de outubro, centro de Pedras Grandes.

O que começou como uma simples “vaquinha” para resgatar os primeiros personagens, rapidamente evoluiu, ganhando apoio e entusiasmo da comunidade. “Inicialmente era algo modesto, mas a resposta positiva e o apoio da comunidade nos inspiraram a expandir a iniciativa, incluindo mais personagens e músicos”, completa.

Entre os personagens da Charanga de Santo Hey estão o Cabeção, João Bolão, a Mariana, o Boi e a Bernunça, com seus impressionantes oito metros de comprimento que é uma sensação, especialmente entre as crianças.

A Charanga de Santo Hey é um projeto comunitário e inclusivo. No ano passado, aproximadamente 35 pessoas colaboraram na confecção dos bonecos. “Para este ano, esperamos ainda mais voluntários,” destaca a equipe. O grupo conta com o apoio do prefeito Agnaldo Filippi e da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Pedras Grandes.

Iniciada em 2014, a Charanga de Santo Hey é uma tradição carnavalesca revitalizada que celebra a cultura e a alegria de Pedras Grandes. A iniciativa está aberta a novas parcerias e colaborações. Interessados em se juntar ou apoiar de alguma forma podem entrar em contato com os membros da charanga.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?