Capivari de Baixo define empresa que fará obras emergenciais na ponte do bairro Santo André

Foto: Divulgação

O valor da obra é de mais de R$ 200 mil. 


A Prefeitura de Capivari de Baixo homologou nesta segunda-feira (23) a contratação da empresa Real Construções para fazer as obras emergenciais de recuperação estrutural das duas cabeceiras da ponte na avenida Nilton Augusto Sachetti, no bairro Santo André. A estrutura ficou comprometida após os danos causados pelas fortes chuvas no início deste mês.

Conforme o projeto, serão construídas uma cortina de concreto em cada lado, o que dará segurança de estabilização no local. Em seguida, será feito o adensamento de material com pedras granuladas e terra e a repavimentação do trecho. O valor total da obra é de R$ 204.856,33, com recursos próprios do município.

Concluído os trâmites legais para a contratação emergencial pela manhã, logo em seguida, a prefeita Márcia Roberg Cargnin assinou o contrato emergencial para o início imediato dos trabalhos. No início da tarde, a empresa iniciou a instalação do canteiro de obras.  

A construtora, que tem sede em Capivari de Baixo, vai trabalhar nas duas cabeceiras simultaneamente. A empresa está mobilizando duas equipes, que vão atuar em turnos estendidos e também aos finais de semana até a conclusão da obra. A expectativa é que o serviço seja entregue em até 20 dias.

A contratação emergencial se deu por dispensa de licitação. Todo o procedimento atende às normativas legais impostas pelos órgãos fiscalizadores bem como segue os ritos já consolidados pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC).

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?