Campanha do APAS em Armazém busca por aparelhos auditivos que não estão em uso
A iniciativa visa atender os que aguardam há meses por uma consulta ou aparelho
A Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS) lançou a campanha “Todos têm o direito de ouvir”, com o objetivo de resgatar aparelhos auditivos fora de uso e doá-los a pessoas que não têm condições financeiras de adquirir um novo. A iniciativa visa atender, principalmente, aqueles que estão aguardando há meses por uma consulta ou aparelho.
De acordo com o professor de Libras, César Borba, seis pessoas, atualmente, necessitam desses dispositivos. “São pessoas de meia idade, que sempre ouviram normalmente, mas estão perdendo a audição aos poucos”, destacou Borba.
Assim que os aparelhos forem doados, os profissionais do APAS farão a manutenção em uma empresa especializada em Tubarão, para garantir que estejam em perfeito estado antes da doação. Os aparelhos podem ser entregues na sede do APAS, localizada na rua Manoel Pereira, no centro da cidade.
César Borba lembra que o custo para realizar a manutenção dos aparelhos é de R$ 420,00. Ele faz um apelo para que quem puder apadrinhar essa causa procure a sede da instituição e colabore com a campanha.
Com mais de 20 anos de atuação, o APAS atualmente atende 22 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, e segue na missão de proporcionar uma vida mais digna e acessível para a comunidade.
Fonte: Rádio Cidade Amiga
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias