Braço do Norte terá uma nova unidade de saúde
Laguna e Pescaria Brava também estão na lista do governo federal
Braço do Norte vai ganhar mais uma unidade básica de saúde. Uma portaria, publicada na última semana no Diário Oficial da União pelo Ministério da Saúde, divulgou que a proposta do Município foi selecionada para participar do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).
Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a conquista, no valor de R$ 2,8 milhões, foi possível graças ao esforço da equipe, coordenada pelo secretário Sérgio Arent e pela secretária adjunta Deisy Mattei.
“Sempre atentos às demandas da Secretaria de Saúde, Sérgio, Deisy e equipe, com o auxílio do consultor Jeferson Heinkmeier, cadastraram duas propostas, no ano passado, uma para um ESF para três equipes e outro para uma unidade com duas equipes. Agora fomos contemplados com esta unidade de três equipes”, explica.
Para ele, a nova unidade de saúde é de uma importância imensurável. “Já estamos estudando a viabilidade de alguns locais, mas por se tratar de uma unidade grande, provavelmente será instalada no bairro Santa Augusta, cobrindo tanto o próprio bairro quanto o Centro. Com isso, desafogará os atendimentos da Policlínica, que ficará com as especialidades e outras funções. Este é nosso primeiro pensamento, agora vamos organizar a parte burocrática para tirar mais este sonho do papel em breve”.
Laguna e Pescaria Brava também irão construir novo PAC
Além de Braço do Norte, Laguna também está na lista junto com Pescaria Brava. O município de Laguna vai receber R$ 2 milhões para construir uma Unidade Básica de Saúde na localidade de Nova Fazenda.
Por sua vez, Pescaria Brava, que receberá o mesmo montante, vai se concentrar em construir uma nova unidade em Barreiros.