Braço do Norte é top 3 de Santa Catarina em saúde e bem-estar

Em Santa Catarina, todos os 295 municípios foram avaliados.


O município de Braço do Norte foi reconhecido como um dos três melhores de Santa Catarina entre as cidades de 30 até 100 mil habitantes. A cerimônia do Prêmio Band Cidades Excelentes, na categoria saúde e bem-estar, ocorreu em Florianópolis e reuniu prefeitos e representantes dos municípios classificados. 

Em 2021 Braço do Norte ficou com o primeiro lugar no Brasil, municípios entre 30 e 100 mil habitantes, em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

A iniciativa é resultado de uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação com o Instituto Aquila, e é direcionada aos mais de 5 mil municípios brasileiros. Em Santa Catarina, todos os 295 municípios foram avaliados.

O que foi avaliado 

Em uma plataforma estruturada com base em inteligência artificial, foram avaliados indicadores como a cobertura da Atenção Primária, expectativa de vida ao nascer, número de leitos hospitalares por mil habitantes, número de profissionais da saúde por mil habitantes, proporção de internações sensíveis à atenção básica, taxa de mortalidade infantil, casos de covid-19, mortes por covid-19 e aplicação do mínimo constitucional em saúde.

Confira a reportagem completa abaixo no Jornal das Doze desta terça-feira (14).

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?