Autorizada a obra para a Rua Coberta em Gravatal

O investimento é de quase R$ 540 mil


Esperada há mais de 20 anos, a tão sonhada rua coberta em Gravatal começará a ser construída. Na tarde de quinta-feira (29), foi assinada a ordem de serviço para que a empresa vencedora da licitação de o pontapé na construção.

“É um dia histórico para o nosso município. Ver esta obra efetivamente saindo do papel nos deixa muito felizes. Em 90 dias, mais ou menos, queremos estar aqui novamente podendo entregar a tão sonhada rua coberta que beneficiará os gravatalenses, lojistas e os turistas que por aqui passarem”, diz o prefeito de Gravatal Clei Rodrigues.

A tão sonhada Rua Coberta estará localizada na Rua Arino Cargnin, ao lado do complexo de lojas, a Galeria MTS. O investimento é de R$ 539.829,85, e o recurso é de emenda parlamentar. “Todos já sonhavam com essa obra. É mais um empreendimento que vem para consolidar o turismo em Gravatal. É algo que todos vão poder aproveitar”, descreve o secretário de Turismo, Thiago Deodato Pereira.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo de Gravatal, Giovani Rodrigues da Rosa, destaca que a construção vai alavancar ainda mais o potencial da cidade. “Vai ser um divisor de águas para o município. Muitos eventos poderão ser ali também realizados e vai fomentar ainda mais o nosso turismo”, completa.

Construção inspirada nas águas

O projeto teve inspirações das cidades de Nova Veneza e a cidade gaúcha Gramado. A estrutura contará ainda com peças que remetam as águas, na cor azul, um dos maiores símbolos de Gravatal.

Foto: Potira Souto/Prefeitura de Gravatal

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?