Assistência Social de Laguna recebe grupo indígena da etnia Kentaju

Os integrantes do grupo foram encaminhados ao CRAS I e cadastrados no sistema de Assistência Social


A Secretaria de Assistência Social realizou o acolhimento de um grupo de indígenas da etnia Kentaju, liderado pela representante Márcia Rodrigues. Durante a reunião, ocorrida na última sexta-feira (20), o grupo teve a oportunidade de apresentar suas principais demandas, que incluíram solicitações por instalações adequadas e alimentação.

Após a reunião, os integrantes foram encaminhados ao CRAS I (Centro de Referência de Assistência Social), onde foram acolhidos, cadastrados no sistema da Assistência Social e orientados sobre os serviços disponíveis. Além disso, foi realizado o encaminhamento de uma das integrantes do grupo, que se encontra em situação de gravidez de risco, para atendimento especializado na área da saúde.

Como próximo passo, a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social avaliará a possibilidade de concessão de benefícios eventuais, conforme as necessidades apresentadas, dando continuidade ao processo de garantia de direitos e promovendo ações para melhorar a qualidade de vida desse grupo.

A Prefeitura de Laguna reafirma seu compromisso com a inclusão social e com a atenção às populações mais vulneráveis, buscando assegurar o acesso a direitos e promover o respeito à diversidade cultural.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Precisa de ajuda?