Após reportagem da Rádio Tubá, ponte pênsil da UniSul é interditada para manutenção

A ponte foi interditada nessa segunda-feira (24)
Após uma reportagem da Rádio Tubá na última semana, a ponte pênsil da UniSul, que liga a margem direita e a margem esquerda, foi interditada pela prefeitura de Tubarão nessa segunda-feira (24).
No local, foram constatadas situações precárias, como tábuas quebradas e meio soltas, corrimões para apoiar a mão quebrados, mangueira solta, proteção violada, entre outras pequenas avarias.
Fitas de isolamento foram colocadas no local para evitar a passagem até que os reparos sejam concluídos. A Secretaria de Infraestrutura já foi acionada e realizará os serviços de recuperação nos próximos dias.
A Rádio Tubá esteve no local na semana passada, com uma reportagem exclusiva com Ramon Silveira e Marjorie Thibes, que estiveram fazendo a travessia na qual consideraram “perigosa”. Veja aqui o vídeo.
“O fechamento temporário da ponte é uma medida preventiva essencial para evitar acidentes. A segurança da população sempre será prioridade, e a interdição permitirá que os reparos sejam feitos com qualidade e eficiência”, afirma o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.
Apesar da interdição, a medida não afetará significativamente o fluxo de pedestres, que poderão utilizar a Passarela Ângelo Antônio Zaboti para a travessia.
Fotos: Gabriel Rodrigues/Rádio Tubá
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias