Amurel realiza Assembleia Geral Ordinária de Dezembro com foco em transparência e novas parcerias
Assembleia foi realizada nessa quinta-feira (12)
A Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) promoveu, nessa quinta-feira (12), sua última Assembleia Geral Ordinária do ano, reunindo prefeitos e representantes municipais para tratar de temas importantes.
Entre as pautas, destacaram-se a aprovação da ata anterior e a prestação de contas, além de um importante momento com a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas (FEPESE).
Após uma apresentação da fundação aos prefeitos, um termo de cooperação foi assinado, visando a realização de capacitações, eventos e projetos voltados à inovação, pesquisa e desenvolvimento institucional.
Assembleias dos Consórcios
Além da assembleia geral da AMUREL, também ocorreram reuniões do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM-AMUREL) e do Consórcio Interfederativo de Saúde (CISAMUREL).
No CIM-AMUREL, devido à ausência de quórum, a eleição não foi realizada, mantendo-se o Prefeito de Grão-Pará Helio como presidente do consórcio, mas foram aprovadas a prestação de contas e o orçamento para 2025. O destaque ficou para as obras da Aggeu Medeiros, que vem tendo boa continuidade e um bom ritmo de andamento e a Ponte Stélio Cascaes Boabaid, se encaminhando para sua inalguração oficial.
Já no CISAMUREL, as pautas incluíram a aprovação da ata, a prestação de contas dos 3°, 4° e 5° bimestres de 2024, o orçamento para 2025 e a apresentação do relatório anual de 2023. Com a finalização do ano de 2024 e novas eleições o Prefeito de Imbituba e Presidente do consórcio Rosanvaldo não seguirá como presidente do mesmo, assumindo o vice-presidente do consorcio.
O consorcio de saúde ainda destacou o planejamento para a criação de um Laboratório de Análises Clínicas e Centro de Diagnóstico por Imagem, uma iniciativa que busca atender às demandas dos municípios associados, oferecendo serviços de saúde de alta qualidade e com custos reduzidos. Com o apoio técnico da AMUREL e CIM-AMUREL e colaboração de outros órgãos, o projeto visa centralizar serviços laboratoriais e diagnósticos, promovendo maior eficiência e baixo custo.
“A união entre os consórcios, a associação e outras entidades é importante para criação de um Laboratório e CDI. Grão-Pará e outros municípios da região poderão fazer bom uso disso, deixando mais barato o custo e facilitando o procedimento para o cidadão”, comentou o Prefeito de Grão-Pará e Presidente do CIM-AMUREL Helio Alberton Jr.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias