Assunto tem sido uma das pautas recentes da Amurel
Nesta segunda-feira o presidente da Associação de Municípios da Região de Laguna – AMUREL, prefeito de Tubarão, Estêner Soratto e o diretor executivo Celso Heidemann, estiveram reunidos com representantes de uma empresa que apresentou um projeto de uma Usina de Reciclagem.
Nos últimos meses este assunto tem recebido atenção especial pelos prefeitos da Amurel, que buscam uma solução regionalizada para o tema.
No início de julho, uma comitiva de prefeitos da AMUREL realizou uma visita institucional ao Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), em Timbó, com o objetivo de conhecer de perto uma das experiências mais avançadas de gestão de resíduos sólidos urbanos de Santa Catarina.
Representantes da AMUREL também visitaram recentemente a Usina de Processamento de Resíduos (UPR) de São Bento do Sul, onde parte significativa do lixo urbano é transformada em biogás, composto orgânico e materiais como pavers e blocos via triagem e termoprensagem — modelo semelhante ao apresentado no CIMVI .
“Nós estamos buscando uma solução eficaz e que possamos iniciar o mais rápido possível. É um problema que não pode mais esperar. Com todas essas visitas, comitivas, reuniões, nós temos avançado muito em encontrar a melhor solução para resolver esta questão de forma regionalizada”, explica o presidente Soratto.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias







