Amadeu e a Madeira: novo filme do diretor de “Albertina” será gravado em Araranguá
As gravações começam no dia 3 de março às 13h30 no bairro Ilhas
O filme “Amadeu e a Madeira” é o mais novo projeto do diretor Luiz Fernando F. Machado, e mais uma obra cinematográfica para Santa Catarina a ser gravada em solo catarinense. Uma das locações, além de Florianópolis, será Araranguá, no Sul do Estado.
A sequência do filme, que será gravada no bairro Ilhas, conta a história de um artesão de Araranguá, especialista em confeccionar as tradicionais bonecas de palha da localidade. Em busca da sua independência, Amadeu, se muda para Florianópolis. De repente, se vê envolvido em uma trama que traz consigo uma disputa internacional que implica no controle geopolítico do planeta. As gravações começam no dia 3 de março às 13h30.
Baseada no livro que leva o mesmo nome, a obra é do gênero comédia. Este roteiro de cinema pode ser adquirido na Amazon, seja de forma física ou digital. O autor e diretor desta obra é o cineasta Luiz Fernando F. Machado, que trabalha com a metodologia da Companhia Boanova Cinema Regional intitulada “Estética da Sopa de Pedra”. Esta metodología de cinema de práxis popular se caracteriza pela integração e formação de pessoas da comunidade na realização de obras cinematográficas.
O apoio Logístico será realizado pela Prefeitura Municipal de Araranguá, junto com outras instituições como: Detran Araranguá, Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e o Departamento de Cultura e de Turismo do município. Esta sinergia entre as instituições locais é organizada para proporcionar a segurança necessária durante as gravações.
O projeto cinematográfico possui fomento do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura e Prêmio Catarinense de Cinema.