Ação conjunta das polícias de SC e RS combate envolvidos de organização criminosa em Laguna
As investigações continuam, e novas prisões e apreensões são esperadas
Uma organização criminosa especializada em furtos de caminhões foi alvo de uma operação conjunta na manhã desta quinta-feira (28), envolvendo forças de segurança de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
Denominada Rota Fechada, a operação foi conduzida pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em parceria com as delegacias de Pescaria Brava, Sangão, Jaguaruna e Imbituba, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (DRACO de São Leopoldo).
A ação teve como foco uma quadrilha suspeita de furtar oito caminhões em Santa Catarina entre 2023 e 2024, dos quais quatro já foram recuperados. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três de prisão nas cidades de Laguna (SC), São Leopoldo (RS) e Estância Velha (RS).
A operação destacou a eficácia da integração entre a Polícia Civil de Santa Catarina, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Polícia Rodoviária Federal, reforçando a importância do trabalho conjunto no combate ao crime organizado.
A Polícia Civil de Santa Catarina agradeceu à promotora de Justiça Dra. Raísa Carvalho, da 2ª Promotoria de Justiça de Jaguaruna, e à juíza Dra. Gabriella Matarelli, da 2ª Vara Criminal de Jaguaruna, pelo apoio e agilidade na aprovação das medidas cautelares que foram cruciais para o êxito da operação.
As investigações continuam, e novas prisões e apreensões são esperadas. A quadrilha possui outros integrantes ativos no Estado, além de receptadores que ainda precisam ser identificados e responsabilizados pelos crimes.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias