“A gente continua se colocando à disposição de vocês”, diz padre de Rio Fortuna após doar itens para atingidos pela enchente no RS

O pároco da Paróquia de São Marcos, pe. Marcelo Wiggers, esteve ajudando na entrega das doações em Canoas
O povo de Rio Fortuna demonstrou grande força ao arrecadar donativos aos atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul (RS). A campanha foi realizada pela Paróquia São Marcos, na qual tem o padre Marcelo Wiggers Buss como pároco.
Na madrugada desta terça-feira (7), o sacerdote, junto de uma equipe da paróquia, levou todos os donativos para as cidades que sofrem com as fortes chuvas no estado gaúcho.
Foram três caminhões carregados com colchões, roupas, calçados, água e muitos outros materiais básicos que o povo gaúcho necessita neste momento doloroso.
Hoje pela manhã, o padre informou à Rádio Tubá que estava descarregando todos os itens em um ponto de distribuição na cidade de Canoas. Canoas é um dos municípios mais castigadas pela enchente, que já é considerada a pior da história do Rio Grande do Sul.
Na oportunidade, após o descarregamento e arrumação das doações, o padre disse que o povo de Rio Fortuna “continua se colocando à disposição” das pessoas atingidas pelo desastre, em uma mensagem emocionante aos voluntários.
“A gente continua se colocando à disposição de vocês. Daqui a pouco está voltando mais do nosso coração. A gente continua deixando ele aqui e levando essa dor, mas essa sensibilidade de cada um de vocês para com esse povo tão sofrido que está agora, esse povo tão necessitado. E naquilo que estiver ao nosso alcance, isso daqui para nós não é um ponto final. A gente está à disposição de continuar ajudando vocês em tudo aquilo que estiver ao nosso alcance. O povo de Rio Fortuna, que daqui um pouco virão nos vídeos também, é um povo muito, muito, muito, muito solidário. Um povo muito sensível à dor alheia. Eu acho que um pouco disso, apenas um pouco disso se refletiu”, disse o sacerdote.