Criança passou férias escolares com o pai e retornou à mãe com marcas no corpo; suspeito admitiu o crime
Um homem foi preso preventivamente pela Polícia Civil investigado pelo crime de tortura-castigo contra o próprio filho, de apenas 5 anos, em Morro da Fumaça.
As agressões ocorreram durante o período em que o menino passou as férias escolares com o pai, e a investigação apontou que o suspeito usou um relho de cavalo para agredir a criança.
Lesões graves e denúncia da mãe
O caso foi descoberto quando a mãe da criança foi buscar o filho ao término do período de visitas e percebeu diversas marcas e ferimentos espalhados pelo corpo do menino. Ela procurou a Delegacia de Polícia Civil em Sangão e registrou o boletim de ocorrência, acionando as autoridades da região.
A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal para a realização do exame de corpo de delito. O laudo elaborado pela Polícia Científica confirmou a presença de escoriações no pescoço e lesões extensas nas nádegas e nas coxas, atestando que os ferimentos eram compatíveis com agressões provocadas por instrumento contundente.
Confissão e prisão
Durante a apuração, a polícia identificou que o próprio pai admitiu à mãe do menino ter utilizado o chicote de couro (relho) sob a justificativa de aplicar um “castigo” ao filho. Os investigadores também trabalham para levantar se o suspeito possui histórico anterior de episódios de violência no ambiente familiar.
Com base nas provas e nos depoimentos coletados, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem, argumentando a necessidade de proteger a integridade física e psicológica do menor e de seus familiares. O pedido foi concedido pelo Poder Judiciário, e o investigado já foi conduzido ao sistema prisional.







