Assalto a idoso de 84 anos termina com suspeito espancado por populares

13 de março de 2026

Vítima reagiu à abordagem em estacionamento de supermercado

Um final de tarde tenso mobilizou as forças de segurança e o socorro médico no bairro Bom Pastor, em Tubarão, nesta quinta-feira (12). 

Um homem de 34 anos foi alvo de agressões de populares após tentar assaltar um idoso de 84 anos no estacionamento do supermercado Super.

O incidente ocorreu por volta das 17h20, logo após a vítima finalizar suas compras. De acordo com o relatório da Polícia Militar, o idoso já estava dentro do carro quando foi abordado pelo criminoso. O assaltante ordenou que ele descesse e tentou retirá-lo à força do banco do motorista para levar o veículo.

Apesar da idade avançada, o idoso reagiu à investida, entrando em luta corporal com o agressor para impedir o roubo.

A cena chamou a atenção de pessoas que transitavam pelo estacionamento. Ao perceberem que se tratava de um assalto contra um idoso, diversos populares correram para intervir. O suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e agredido por várias pessoas antes da chegada da polícia.

Quando as guarnições da PM chegaram ao local, os responsáveis pelas agressões já haviam se retirado, restando apenas o suspeito ferido e a vítima.

O homem de 34 anos sofreu diversas lesões, principalmente na região da cabeça. Ele recebeu os primeiros socorros de uma equipe do SAMU ainda no estacionamento e foi encaminhado ao hospital para avaliação médica sob custódia.

A Polícia Militar registrou o caso como tentativa de roubo e lesão corporal dolosa.