“Muita poeira”: moradores pedem por pavimentação de trecho em estrada na Guarda ME em Tubarão

Trecho da rua Plácido Braz Fernandes faz parte do pacote de obras da prefeitura
Um dos assuntos que movimentou Tubarão é o programa Obra Pra Valer, que implementará R$ 100 milhões em obras na cidade, incluindo pavimentações de ruas, melhorias, reformas e construções, além de renovação de equipamentos, bombas de macrodrenagem e apoio financeiro para a UPA 24 horas, ainda não concluída.
Diversas ruas serão contempladas com esse pacote de obras, que visa beneficiar a comunidade com melhorias. No entanto, é claro, nem tudo ainda saiu do papel e o processo demanda tempo.
Recentemente, a reportagem da Rádio Tubá atendeu a um pedido de moradores de um trecho da rua Plácido Braz Fernandes, na Guarda Margem Esquerda, após dezenas de reclamações da estrada.
Boa parte da estrada é pavimentada com asfalto e sinalizadas, tanto o trecho inicial quanto o final. No entanto, há um trecho, de aproximadamente 400 metros que está ainda em areia, ou seja, não recebeu a pavimentação.
A rua faz parte do pacote de obras da prefeitura de Tubarão, que segue em andamento para os próximos meses na atual gestão. Porém, os moradores estão cansados de fechar as janelas e as portas de casas após reclamarem da poeira que levanta quando os veículos passam na estrada.
O morador João Gonçalves detalhou com indignação o que ele e a família passam, visto que o trecho não é pavimentado, não tem sinalização alguma e acabam tendo problemas com a poeira.
“Às vezes as pessoas sofrem até problema de rinite, é a saúde, né? Aqui é muita promessa e nada acontece. E estamos esperando que os políticos façam alguma coisa. Fazem tantas ruas por aí afora, e a nossa está aqui sendo desprezada. É um pedaço pequeno. Tão fazendo trecho grande aí, e aqui estamos abandonados”, diz o morador.
Além disso, uma das principais reclamações é a alta velocidades dos veículos de pequeno e grande porte. Eles detalharam à reportagem que já ocorreu acidente com um carro no local, por causa da velocidade acima do permitido e pelo trecho não ser pavimentado e sinalizado.
Veja a reportagem completa no YouTube clicando aqui.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias