As discussões avançaram após reunião na última semana
Foi realizada na última semana uma reunião técnica para debater as questões legais relacionadas à implementação da coleta seletiva no município de Laguna.
A iniciativa é coordenada pelo Departamento de Resíduos Sólidos, vinculado à Secretaria de Pesca e Agricultura, e contou com a participação de representantes da Secretaria de Planejamento Urbano, da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (FLAMA) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Durante o encontro, foram abordados temas importantes, como a normatização da coleta seletiva e a melhoria do sistema de coleta de resíduos sólidos convencionais. O objetivo é criar estratégias que garantam o manejo adequado dos resíduos, contribuindo para a preservação ambiental e o bem-estar da população.
Atualmente, Laguna aguarda decisões jurídicas para dar início à coleta seletiva. Enquanto isso, está em fase de elaboração do Plano Municipal de Coleta Seletiva, que será fundamental para definir os processos e subsídios necessários para a destinação correta dos resíduos.
Com a implementação da coleta seletiva, Laguna busca minimizar os impactos socioambientais e reforçar seu compromisso com a sustentabilidade e a qualidade de vida dos moradores.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias











