Praia da Tereza, em Laguna, está na fase piloto do projeto “Bandeira Azul”

11 de janeiro de 2024

As praias estão passando por uma série de critérios focados na qualidade de água e segurança


A Secretaria de Turismo de Laguna está realizando ações para que as praias do município possam receber o selo de qualidade ambiental do Programa Bandeira Azul, um reconhecimento internacional concedido para praias, marinas e embarcações através da FEE (Foundation for Environmental Education).

As praias da Tereza e Mar Grosso estão passando por uma série de critérios focados na qualidade da água, segurança, responsabilidade social, educação e gestão ambiental e turismo sustentável. Em dezembro de 2023, foram realizadas 40 coletas para verificar a qualidade da água. 

Na terça-feira (9), a Secretaria de Turismo realizou uma reunião com o presidente da Associação Amigos da Praia da Tereza, José Antonio Rosso, e a Engenheira Ambiental e Sanitarista, Paula Tonon, pautada nas ações do Projeto Bandeira Azul.

Durante as discussões, foram abordados diversos aspectos cruciais para o sucesso da Praia da Tereza nesta fase piloto do projeto, entre elas, destacam-se a implementação de ações efetivas de preservação ambiental, estratégias para assegurar a segurança dos visitantes, programas educativos e melhorias na infraestrutura para aprimorar a experiência dos frequentadores.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias