Sob aplausos e choro, Tubarão se despede do sargento Anderson Martins

O bombeiro militar foi cremado nesse domingo (2)


Neste domingo (2), Tubarão se despediu do sargento Anderson Martins, bombeiro militar que nos últimos anos estava atuando como Coordenador Regional de Defesa Civil. Ele morreu no último sábado (1º) ao pular no Rio Tubarão para resgatar um homem de afogamento, mas acabou se afogando.

Anderson Cardoso Martins, de 52 anos, foi homenageado pelos amigos, familiares, bombeiros e policiais, em um cortejo fúnebre que percorreu as ruas de Tubarão. 

Sob aplausos e choro, o corpo do sargento foi levado no caminhão histórico do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, partindo do local do velório em Tubarão até o local da cremação em Capivari de Baixo. Também foram realizadas as honrarias militares como a salva de tiros, e a última continência ao militar falecido.

Todos os quartéis do Estado também prestaram uma homenagem ao bombeiro militar, sargento Anderson. Às 15h pontualmente, horário em que acontecia o cortejo em Tubarão, todos bombeiros militares e comunitários de serviço posicionaram suas viaturas em frente aos quartéis do CBMSC e prestaram continência com as sirenes das viaturas ligadas por 1 minuto.

Também foram colocadas faixas pretas nas viaturas simbolizando o luto da corporação. As bandeiras do CBMSC ficarão a meio-mastro pelos próximos 3 dias.

Tentativa de resgate

Os bombeiros foram acionados durante a tarde de sábado para uma ocorrência de afogamento. Segundo relatos de testemunhas, o sargento Anderson Martins, que estava em um carro de aplicativo, pulou na água para salvar uma vítima de se afogar, após ela cair na ponte do Morrotes.

No entanto, ambos submergiram e os mergulhadores dos bombeiros entraram na água para iniciarem as buscas. O corpo de Anderson foi encontrado às 15h45 pelos mergulhadores.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?