Programa ‘De Mulher para Mulher’ completa 12 anos na Rádio Tubá

A marca registrada do programa é valorizar as mulheres empreendedoras da região.


O programa ‘De Mulher para Mulher’ da Rádio e TV Tubá, vai completar 12 anos nesta terça-feira (21). O programa tem apresentação da jornalista da Magda Martins, que também é apresentadora do ‘Jornal das Doze’.

Formada desde 2005 em jornalismo pela Unisul, e com 22 anos de carreira, Magda Martins tem 39 anos e é pós-graduada em Jornalismo para editores. Além de ser jornalista na Rádio e TV Tubá, ela também é coordenadora de programação da emissora. 

No entanto, Magda assumiu o programa quando Vera Mendonça, que trabalhava na Rádio Tubá na época, deixou o ‘De Mulher para Mulher’ e acabou indo para outra emissora. 

“O programa De Mulher para Mulher já existia em nossa programação com Vera Mendonça, e ela tinha o estilo particular, sendo um programa mais jornalístico. Quando Vera foi para outra emissora, o nosso gerente na época, Nicolau Buss, disse que o programa iria ficar para mim. Eu comecei e fiquei muito feliz, e na época eu já fazia o Jornal das Doze com Antônio Bento”, explicou ela.

A marca registrada do programa é valorizar as mulheres empreendedora da região. Toda semana a apresentadora recebe um case de empreendedorismo ao vivo no programa. Ela aborda temas importantes e em alta, assim possibilitando que as mulheres tenham vozes, contando suas histórias inspiradoras para Tubarão e região.

“Quando eu assumi o programa, eu quis deixar o programa com minha identidade e minha marca registrada. Eu queria resgatar o lado feminino, pois na época não tinha isso em muita evidência. Eu comecei a intensificar o nome De Mulher para Mulher e criei os quadros. Nas terças o quadro Mulher Empreendedora, nas quartas o Vida & Saúde e nas quintas o quadro Comportamento e Desenvolvimento Integral. Deixei o programa mais feminino, abordando temas como maternidade, carreira, família, entre outros”, comenta Magda Martins.

O programa, que é um dos mais criativos entre as emissoras do Sul de Santa Catarina, já teve algumas edições especiais ao longo dos anos e com Magda na apresentação. Ela complementa que sente muito orgulho de estar realizando este trabalho.

“Eu tenho muito orgulho da minha história, de tudo o que eu construí até aqui, e muito orgulho do programa. Estou muito feliz em poder inspirar outras mulheres”, disse ela.

Nesta terça-feira, o programa especial de aniversário será com as debutantes do Instituto Nossa Família, com transmissão ao vivo no 104.9 FM, no YouTube e no Facebook da Rádio e TV Tubá. 

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?