Profissionais dos serviços da Assistência Social de Tubarão participam de oficina de capacitação

Encontro foi promovido nessa segunda-feira
A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família de Tubarão e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveram na tarde desta segunda-feira (27), no auditório da secretaria, uma oficina de capacitação intitulada “Gestão de Conflitos com Empatia e Respeito”, conduzida pela mestra em Gestão do Conhecimento e Especialista em Diversidade e Inclusão, Tatiana Takimoto.
A oficina foi realizada para os servidores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Especializado(CREAS), Família Acolhedora e Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes, com o objetivo de debaterem sobre a definição de conflito; quais as principais causas; o conflito no cotidiano; as ações para que as relações interpessoais sejam mais harmoniosas; e o que é e não é empatia e respeito.
Para a palestrante, tratar dos conflitos com outras pessoas, tanto nas relações pessoais como nas profissionais, é de suma importância para um bom relacionamento diário. “Compreender a essência dos nossos conflitos e como podemos lidar com eles de forma mais serena, com empatia e respeito, podem ser grandes oportunidades para aprendermos e crescermos juntos”, destaca.
Tatiana ressalta que todos são diferentes. “Cada um de nós olha para o mundo com lentes particulares, escuta com ouvidos únicos, percebe com sentidos próprios, sente com corações exclusivos, reflete com mentes singulares. Nossas diferenças não deveriam ser tratadas como negativas, mas como parte daquilo que somos”, enfatiza.
Conforme a palestrante, é preciso revisitar hábitos e comportamentos que alimentam os conflitos interpessoais como, por exemplo, a maneira que se reage a uma ideia oposta à sua. “É preciso aprender a lidar com nossas diferenças e ter empatia e respeito nas nossas relações”, finaliza.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

