Lauro Müller encerra com sucesso o 18º Desafio Serra do Rio do Rastro

Mais de 600 participaram do circuito.


O 18º Desafio Serra do Rio do Rastro foi um grande sucesso na conclusão do percurso dos ciclistas neste domingo (28). Foram mais de 24 km de escalada da montanha, que é uma modalidade desafiadora e exige força, resistência e habilidade técnica para superar as subidas íngremes e prolongadas.

Mais de 600 atletas participaram do evento, sendo eles ciclistas de onze estados diferentes, entre eles: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio do Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal.

A competição teve a cobertura fotográfica com 126 mil registros, audiovisual, e jornalística do TrilhasBR (@trilhasbr) e foi promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo com apoio da Prefeitura de Lauro Müller. Desde as 6h da manhã, o evento foi acompanhando por agentes de trânsito, Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina.

“Vimos atletas desafiadores, que realmente a conclusão da Serra do Rio do Rastro é o sonho de cada ciclista, e vamos continuar com muitos eventos esportivos, que estimulam mais e mais praticantes para os benefícios do esporte como saúde, bem-estar, socialização e combate à depressão”, destacou o organizador do evento e presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, Alexandre Schneider.

O campeão deste ano, do 18º Desafio Serra do Rio do Rastro foi o ciclista Carlos Alexandre Manarelli, da equipe Royalciclo. Ele realizou o circuito com o tempo de 1h02m21s.

Além disso, outro grande destaque foi a arrecadação realizada pelos participantes de alimentos não perecíveis, totalizando 1 Tonelada, que serão direcionadas para as pessoas que foram prejudicadas pelas chuvas em Santa Catarina.

Fonte: Amábile Corrêa

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?