Inspirada por alunos, jornalista e professora de Tubarão vai lançar primeiro livro nesta sexta-feira (10)

A jornalista concedeu entrevista o programa De Mulher para Mulher.


A jornalista e professora de arte da rede estadual, Tatiana Dornelles, fará o lançamento do seu primeiro livro, intitulado “Mundo das Cores”, nesta sexta-feira (10). O ato ocorrerá no Museu Willy Zumblick às 19h30. 

A obra é direcionada ao público infantil, e tem como objetivo ensinar crianças sobre cores e suas classificações, que são tão presentes no dia a dia, com a protagonista Lara e seu cachorro Pulguinha. 

No programa De Mulher para Mulher desta quinta-feira (9), apresentado por Magda Martins, Tatiana concedeu entrevista para falar sobre o livro. Ela conta que os alunos da escola a inspiraram a escrever.

“Um dia, eu estava ensinando os alunos a classificação das cores. Passei o conteúdo no quadro, e enquanto eles estavam fazendo a atividade, sentei para fazer a chamada e em seguida veio a inspiração. Eu comecei a escrever o livro em um rascunho num papel A4 e com um lápis, e ficou pronto em uma aula. Ele tem esse cunho de educação, pois é difícil encontrar livros infantis sobre arte”, conta a jornalista, que complementa: “Eu queria minha filha e minha cachorrinha como personagens. E aí, depois, veio outras inspirações, e já escrevi mais três livros, que estou vendo para ser lançado no próximo ano.”

Confira a entrevista na íntegra:

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?