Governo de SC planeja reabrir aeroporto de Forquilhinha neste mês de outubro

Os detalhes sobre esta autorização foram discutidos esta semana em Brasília.


As operações do Aeroporto de Forquilhinha deverão ser retomadas a partir do dia 10 de outubro. A expectativa sobre a data foi feita pelo secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins, nessa sexta-feira (29), durante evento na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).

Os detalhes sobre esta autorização foram discutidos esta semana em Brasília, na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

”Desde que assumimos, o governador Jorginho Mello determinou para trabalharmos intensamente pela abertura dos aeroportos públicos que estavam fechados e para nossa alegria o primeiro será o de Forquilhinha, um importante indutor de desenvolvimento social e econômico para região Sul”, disse Beto Martins diante de um público formado por empresários da região.

”São outros processos importantes para o desenvolvimento regional. A concessão do aeroporto vai permitir que ele seja revitalizado e receba os investimentos necessários para atender melhor os passageiros e a aviação comercial. A obra de Imbituba será feita com recursos dos dividendos do Porto administrado pelo estado, autorizados pela União e será o maior investimento público individualizado já realizado na infraestrutura do município”, completa.

Fonte: SPAF/SC

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?