Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Vagas do Estacionamento Fácil serão ampliadas

A partir do dia 18 de outubro todas as 1.064 vagas do Estacionamento Fácil já estarão funcionando em Tubarão. A informação foi dada ao prefeito Olavio Falchetti e ao vice Akilson Machado, em uma reunião, no Paço Municipal, pelos representantes do consórcio Extran.

De acordo com o contrato, a empresa terá ainda mais 30 dias para realizar os ajustes necessários. Porém, a cobrança dessas vagas já será iniciada, assim como para os motociclistas. O que difere dos automóveis, é que não haverá sensor (Tags) para as motos, neste caso, deverão ser comprados créditos avulsos. Ainda de acordo com o contrato assinado entre prefeitura e consórcio, a empresa deverá disponibilizar um monitor a cada 50 vagas. A fiscalização da Guarda Municipal será intensificada.

De acordo com o representante da Extran Sérgio Iran, essas novas vagas possibilitarão maior fluxo dos carros na cidade, além de democratizar o espaço público. “Pelo bom relacionamento com a prefeitura e o respeito que temos a toda população, vim pessoalmente entregar essas demais vagas ao poder público”, conta Sérgio.

Os GMs utilizarão um aparelho chamado handheld, onde todas as vagas serão monitoradas por este aparelho. Quando o motorista estiver irregular, imediatamente o sistema emitirá um sinal ao GM, que se deslocará ao local para verificar a situação.

Como comprar créditos: Haverá duas formas de o usuário adquirir créditos. A primeira é de forma avulsa. Os créditos serão vendidos somente acima de 10 minutos e poderão ser adquiridos com os monitores devidamente uniformizados, além dos postos de venda.

A segunda forma é através da TAG. Um equipamento inteligente, que armazena créditos pré-pagos dos usuários por tempo indeterminado. O crédito não possui validade. O usuário do Estacionamento Fácil poderá adquirir a TAG por R$ 40. Este valor será convertido em horas para o estacionamento nos primeiros 30 dias de funcionamento.

A TAG deverá ser adquirida no escritório da Extran que fica na rua Lauro Muller, 260, sala 1 (ao lado da Casa Lotérica Ponto da Sorte) para realizar o cadastro. Após a compra, a TAG deverá ser colocada somente no para-brisa frontal do veículo.

Para recarregar o equipamento, basta o usuário ir a um ponto de venda credenciado e informar um dos dados seguintes: número de série da TAG, número de CPF, placa do veículo ou ainda o telefone.

Tempo de tolerância: Após estacionar o veículo, o usuário terá a tolerância de cinco minutos para as vagas de uso geral e carga e descarga. A regularização do crédito deverá ocorrer durante estes minutos de tolerância.

O veículo será considerado irregular quando não estiver pagando pelo uso da vaga, exceder o período de rotatividade, utilizar indevidamente as vagas especiais ou estacionar em desacordo com a sinalização das vagas de estacionamento.

Postos de vendas: Os pontos de venda credenciados são identificados de duas formas: com de adesivos do estacionamento rotativo ou os monitores uniformizados. O usuário já poderá adquirir o crédito avulso ou TAG nos seguintes pontos:

-Caça e Pesca (Rua Coronel Collaço)
-Ativa Esportes (Av.Marcolino Martins Cabral)
-Loja Marcante (Rua Marechal Deodoro)
- Farmácia Top Farma (Rua Marechal Deodoro)

O Estacionamento Fácil funcionará de segundas as sextas-feiras, das 8h às 18h. E aos sábados, das 8h às 12h.

Fonte: Decom PMT

IMAGENS