Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Unisul renova parceria com Tribunal de Justiça de SC

A assinatura do Protocolo de Cooperação Técnico-Científica, Cultural e Social será realizado no Salão Nobre da Unisul, nesta terça-feira, 16, às 18h30min, em Tubarão. Na oportunidade estarão presente o reitor da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, o Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e Desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins.

Há vinte anos a Universidade tem uma parceria com o Tribunal de Justiça. A intenção do documento é garantir que ela continue mesmo com a reforma da Casa da Cidadania, onde aconteciam os serviços. Toda a estrutura do curso de Direito está envolvida na implementação dos projetos. “Esse tipo de iniciativa é essencial para prática pedagógica. Amplia os ambientes de aprendizagem para além dos muros da Universidade. Beneficia não só os estudantes, como também a comunidade em geral”, afirma o coordenador do curso de Direito, professor Maurício Zanotelli.

O Protocolo terá vistas à formação, ao aperfeiçoamento, à especialização técnica de recursos humanos, bem como ao desenvolvimento institucional, mediante a implementação de ações nas áreas de interesses comuns, com enfoque na infância e juventude. Também visa a resolução extrajudicial de conflitos, violência doméstica, regularização de áreas consolidadas e irregulares (Lar Legal), juizados especiais e nas varas cíveis e/ou penais.

Cilene Macedo - Jornalista
Gestão de Comunicação

IMAGENS