Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Uniluz 2015 valoriza os talentos locais

Artistas da região irão garantir o sucesso do espetáculo natalino Uniluz deste ano, que ocorre no dia 29 de novembro, a partir das 21 horas, em frente à Catedral de Tubarão, com o tema “Imaginação, fantasia e esperança”.

O coral da Unisul participará pela 10ª vez no Uniluz. Para Maria Miranda, responsável pelo coral, todo ano é uma grande expectativa. “É o maior evento que temos a oportunidade de nos apresentar, então é uma emoção grande em mostrar nosso trabalho e inovar com músicas mais desafiadoras”. Os ensaios são realizados diariamente. Esse ano é uma nova proposta com figurinos e um roteiro mais elaborado. “Fazemos um esforço gigantesco do grupo inteiro, repetimos a música várias vezes. A gente costuma dizer que a música só está pronta para o público quando nós mesmos não aguentamos mais ouvi-la”, brinca Maria.

A orquestra de Câmara Unisul também tem participação garantida. “Esse evento mexe com a cultura local e promove o clima natalino. Isso é muito bom, pois nós artistas somos contagiados e acabamos contagiando”, ressalta Patrick Cavalheiro. A orquestra Unisul é formada por músicos profissionais, que atuam com outros grupos também. Para Cavalheiro, o Uniluz incentiva os artistas locais a crescerem dentro da área musical e cultural.

A Companhia de Dança promete uma noite com ballet clássico, jazz e dança contemporânea. Os ensaios ocorrem intensamente durante toda semana, mas a professora Carolina Barbosa garante que os trabalhos já estão bem adiantados. “O pessoal está bem ansioso. Será bem diferente dos outros anos”, afirma. As coreografias estão sendo preparadas pelas professoras Carolina, Ingrid Barreiros e Cintia Mello, do estúdio Viva Ballet. “É uma integração das artes: teatro, música e dança trabalhando junto. Os artistas ganham quando trabalham em conjunto e a plateia ganha a oportunidade de assistir um espetáculo que foi preparado especialmente para esse grande evento”, diz Carolina.

Para a professora Ilza Laporta, organizadora da Companhia de Teatro, o evento serve para que todos se unam para despertar o amor, a solidariedade e a paz entre as pessoas. A proposta será bem explorada e mexerá muito com a plateia presente. Entre os personagens estão fadas, príncipes, anjos, entre outros. “É a busca incessante de duas crianças, onde encontrarão muitas surpresas pelo caminho. Todos juntos, interagindo e somando para dar vida à mais um Uniluz”, ressalta a professora Ilza sobre a peça.

Entre as atrações musicais, o público assistirá ao show do Dudu Fileti e Gabriel Valim. Dudu é de Armazém, mas atualmente mora em Florianópolis e ficou famoso com sua participação no The Voice Brasil na segunda e terceira temporada. Já Gabriel é de Sombrio e ficou conhecido pelo single “Piradinha”. A música acompanhava a personagem Valdirene, interpretada com Tatá Werneck, na novela Amor à Vida da Rede Globo. O vídeo clipe conta com 32 milhões de visualizações no Youtube.

Fonte: Gestão de Comunicação Unisul

IMAGENS