Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Unidade de Saúde São Clemente inicia os atendimentos nesta quarta-feira

Mais uma unidade Estratégia Saúde da Família foi entregue à população. Desta vez, a comunidade de São Clemente foi a beneficiada, e a partir de quarta-feira (13), os usuários passam a utilizar o novo espaço.



A unidade de Saúde São Clemente foi construída na rua Megalvio Carlos Mussi. “Peço que este espaço venha ajudar a todos, que os atendimentos continuem sendo humanizados e que melhorem cada vez mais”, pediu aos servidores o prefeito Olavio Falchetti.



Já existe uma equipe formada para atender neste novo ambiente. Estes servidores estavam trabalhando no mesmo espaço da unidade de Saúde São Luiz. “Para conseguir desempenhar melhor o nosso trabalho, ter a nossa unidade de saúde é o mais importante, o restante é consequência”, conta a enfermeira da ESF São Brás/São Clemente, Joyse Orlandi.



Participaram da solenidade de inauguração o prefeito de Tubarão, Olavio Falchetti, o vice-prefeito Akilson Ruano Machado, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Marco Antônio Santos, o representante do deputado Jorge Boeira Laércio Menegaz, o presidente do Conselho Local de Saúde Antônio Cardoso Costa; os vereadores Joel de Almeida, Gilson Paes Vieira, Clodoaldo de Medeiros e Edson Firmino, além dos secretários de Infraestrutura Ismael Medeiros e de Governo, Matheus Madeira.



A obra foi licitada em R$ 365.675,95, deste valor R$ 200 mil são provenientes da emenda parlamentar do deputado Jorge Boeira e o restante de contrapartida do município. “Parabenizamos todos que trabalharam e se envolveram para que esta unidade estivesse aqui hoje”, afirmou o representante do deputado Jorge Boeira, Laércio Menegaz.



“Essa equipe estava dividindo espaço com outra na unidade do São Luiz, agora os usuários podem desfrutar de um atendimento melhor, com mais espaço, conforto e disponibilidade”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Marco Antônio Santos.



O presidente do Conselho Local de Saúde mostrou satisfação ao ver a nova estrutura. “Esse é um presente para a comunidade, e vai facilitar muito a utilização do serviço de saúde para todos nós”, agradeceu Antônio Cardoso Costa, mais conhecido como Bolha.

IMAGENS