Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Tubarão Saneamento inicia obra de filtro nesta quarta-feira

Seguindo o cronograma de obras que trarão melhorias do sistema de distribuição de água, a Tubarão Saneamento inicia nesta quarta-feira (11), a reforma dos filtros na Estação de Tratamento. O trabalho contempla a construção de uma terceira bateria, que proporcionará aumento significativo da vazão de água na ETA propiciando melhoria no sistema de distribuição.

De acordo com o diretor técnico da Concessionária, Antonio Hercules Neto, “dentro da estratégia operacional, a empresa optou iniciar esta obra, para melhorar a capacidade de produção da ETA, ampliando a oferta de água e consequentemente mitigando os riscos de intermitência de abastecimento ou mesma a falta de água”.

Para chegar às casas, limpa e sem cheiro, a água passa um período dentro da Estação de Tratamento, o que inclui fases de coagulação, floculação, decantação, filtração, desinfecção adição de flúor, e ainda correção de PH. Os filtros têm uma importante missão no processo de purificação da água. São eles que retêm partículas sólidas existente na água.

Este trabalho deve durar cerca de oito meses. Nesta primeira etapa da obra não há risco de intermitência no abastecimento de água. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Concessionária pelo telefone 0800648-9596.

A construção do filtro faz parte de um cronograma apresentado pela Tubarão Saneamento em coletiva de imprensa no dia 03 de setembro. Paralelo a esta melhoria está acontecendo, também, a Campanha do Recadastramento Comercial, iniciada no dia 02, além das diversas obras de ampliação e reforço de redes.

Fonte: Plantão Assessoria

IMAGENS