Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Sucesso: quase 30 mil pessoas visitaram a Feira CasaPronta de Tubarão

Depois de cinco dias de evento, a 2ª CasaPronta de Tubarão registra quase o dobro de visitas da Feira de 2012 na cidade, quando aproximadamente 15 mil pessoas participaram.

De acordo com a presidente da NossaCasa Feiras & Eventos, empresa realizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes, o sucesso de público na edição deste ano da Feira se explica por dois fatores: a mudança de local de realização do evento e a quantidade maior de expositores. “O fato de termos realizado a Feira CasaPronta no Farol Shopping contribuiu significativamente para o grande número de visitantes, uma vez que o público do shopping teve mais uma opção de entretenimento, desde a última quarta-feira até este domingo. Ainda, o número de expositores da Feira, que passou de pouco mais de 60 em 2012 para 90 neste ano, também atraiu mais pessoas, com seus produtos e serviços apresentados nos diversos nichos, entre construção, mobiliário e decoração”, ressalta.

No total, foram 27 mil pessoas visitantes, provenientes das regiões da AMUREL, AMREC e Grande Florianópolis, atendidas em 30 horas de Feira.
Segundo o diretor da NossaCasa Feiras & Eventos, Willi Backes, a estimativa na comercialização de produtos e serviços, considerando as prospecções e fechamentos nos próximos 90 dias após a realização da Feira, gira ao redor de R$ 50 milhões de reais.

Otimistas – Os números também são bastante animadores para a empresa Yes Relax, do Rio Grande do Sul. “Nossa meta era atingir R$ 20 mil em comercialização de produtos, ao final da Feira. Porém, já alcançamos esta marca muito antes de a CasaPronta terminar. Chamou a nossa atenção a receptividade do público visitante, uma característica bem particular da população de Santa Catarina, que nós até então desconhecíamos. Estamos extremamente satisfeitos e animados para uma próxima participação na CasaPronta”, enfatiza o proprietário da empresa, Milton Closs.
Vindos de Minas Gerais há dois anos, a família da expositora da Monti Cruz, Dona Neuza Souza Gonçalves, também comemora o saldo da 2ª edição da CasaPronta de Tubarão. “É a primeira Feira da qual participamos no Sul do Brasil. Estamos otimistas para participarmos de outras, a julgar pelo resultado da nossa empresa nesta edição. Fizemos muitos contatos, prospectamos muitos clientes e estamos bastante empolgados com o pós-feira”, diz Neuza que, juntamente do filho e da nora, apresentaram à população móveis sob medida e artigos de decoração produzidos com massa craft.
Os expositores que participaram da 2ª Feira CasaPronta de Tubarão provêm da indústria da construção, de imobiliárias, distribuidoras, indústria moveleira e de acabamentos, oferecem produtos e serviços para decoração, móveis de demolição, ferramentas para a construção, são fabricantes de tintas e vernizes, e agentes financeiros.
As amigas Ana Paula Rodrigues e Fábia Rodrigues André não vieram procurar nada em específico nesta 2ª edição da CasaPronta, mas se admiraram ao entrar no local do evento. “Está tudo muito caprichado e adoramos o local de realização da Feira”, disseram.

Futuro – A 2ª edição da Feira CasaPronta de Tubarão foi realizada numa área de 6,5 mil m2, tamanho do piso G3 do Farol Shopping. Em Criciúma, a CasaPronta alcança, em 2013, a sua 11ª edição, consagrando-se como o maior evento do segmento de Santa Catarina. Na cidade, a Feira será promovida de 16 a 20 de outubro, com 210 espaços para exposições e 10 mil m² de área, ocupados por aproximadamente 180 empresas e entidades expositoras.


Fonte: Tássia Búrigo
Ápice Comunicação

IMAGENS