Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Socimed atende emergências de traumas na face

A reconstrução e a manutenção de um belo sorriso exigem experiência, competência e paciência. Por isso, o atendimento a traumas de face é feito pelo especialista buco-maxilofacial, apto a tratar de fraturas e lesões na região maxilofacial, reconstruções e enxertos ósseos, implantes dentários, tracionamento e remoção de dentes inclusos ou impactados, trauma dental, deformidade dos maxilares, tumores benignos e desordens de ATM (Disfunção de articulação temporomandibular). Este serviço é prestado pelo Hospital e Maternidade Socimed em regime de sobreaviso, no caso de emergências, e de consultas eletivas, quando possível uma programação da data.

Entre os principais procedimentos está a cirurgia ortognática, para pacientes que possuem desarmonias esqueléticas entre a maxila e a mandíbula, em casos onde a ortodontia não conseguiria uma finalização satisfatória do tratamento, levando em conta a estética facial. Outro procedimento que requer o atendimento destes profissionais é a cirurgia de traumas da face causados por acidentes que resultam em lesões da pele, mucosas, dentes e ossos da face, e os procedimentos relacionados a implantes dentários, no caso de pessoas que perderam seus dentes e farão por meio de cirurgia, o implante de titânio e então, de uma prótese sobre o implante.

Os especialistas que respondem hoje, pelo trabalho no Socimed, são o Dr. Marcelo Matos Rocha e o dr. Manuel Otávio S. Schmitz. Graduado em Odontologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina, o Dr. Marcelo é Especialista em cirurgia e traumatologia buco-maxilofacial pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é cirurgião afiliado ao Foundation Oral Maxilo Facial Surgery e fez residência no Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-MaxiloFacial e Estomatologia no Hospital Municipal Odilon Bahrens de Belo Horizonte/MG. O Dr. Manuel Otavio é Pós-graduado em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilofacial pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo (Fundap), membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia buco-maxilofacial e fez Residência no Complexo Hospitalar Padre Bento, em Guarulhos/SP. Os casos de Urgências e Emergências serão atendidas no Pronto Atendimento do hospital Socimed. Mais informações pelo telefone (48) 3621-2525.

Elke Schuch
Assessora de Imprensa

IMAGENS