Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Semáforos de led são implantados em Tubarão

Uma reivindicação antiga da população tubaronense será atendida. A prefeitura por meio da secretaria de Segurança e Patrimônio começou a implantar nesta quarta-feira (24) novos semáforos na região central do município. A aquisição de quatro semáforos de led foi possível através de recursos próprios da prefeitura, que investiu nesta aquisição R$ 320 mil.


Nesta primeira fase serão implantados estes novos semáforos nos seguintes cruzamentos: entre a avenida Marcolino Martins Cabral com a rua Vidal Ramos e Tubalcain Faraco, entre a Tubalcain Faraco com a Lauro Müller e no cruzamento das avenidas Expedicionário José Pedro Coelho e Patrício Lima.


A secretaria de Segurança e Patrimônio ainda adquiriu uma controladora com maior intensidade (8/8) que possibilitará melhorias no fluxo localizado no cruzamento da avenida Presidente Tancredo Neves com a Expedicionário José Pedro Coelho, tanto no sentido BR-101 – ponte do Quartel quanto no sentido ponte – rodovia federal. "Esta mudança proporcionará maior fluxo dos veículos nestes locais desafogando a avenida Marcolino Martins Cabral", afirma o diretor de Educação para o Trânsito Flávio Martins.


Ao longo desta semana a empresa ganhadora da licitação, a Sinacon Construções e Sinalização Ltda., fará a troca das colunas dos semáforos, para posteriormente instalar efetivamente os semáforos. A troca nesta primeira etapa deve ser concluída até a primeira quinzena do mês de outubro.


Os semáforos retirados destes quatro cruzamentos serão implantados na avenida Pedro Zapellini também atendendo a uma reivindicação da comunidade, que solicitou esta ação no Orçamento Participativo do ano passado. Os equipamentos serão instalados nos cruzamentos da Pedro Zapellini com as ruas Martins Collaço, Rui Barbosa e Laguna.


A prefeitura ainda solicita compreensão da população, já que para a troca dos semáforos e colunas será necessário interromper por alguns minutos o trânsito.

Fonte: Priscila Ladislau/PMT

IMAGENS