Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Sala de Ortopedia disponibiliza Pronto Atendimento Ortopédico no Socimed

A lombalgia, conhecida popularmente como dor nas costas, é uma das grandes causas de incapacidade funcional, sendo o segundo distúrbio doloroso mais comum a acometer o homem, perdendo apenas para as cefaléias ou dores de cabeça. Segundo registros da Sala de Ortopedia do Hospital e Maternidade Socimed, cerca de 50 % dos atendimentos estão ligados a este problema, ocasionados muitas vezes pela má postura.

Criada há cerca de um ano, a Sala de Ortopedia do Hospital e Maternidade Socimed passou a disponibilizar uma estrutura específica para atender a área de Ortopedia, devido à grande demanda, deste e de outros casos. Até então, era disponibilizado um ortopedista de sobreaviso. Com o novo serviço o espaço passou a agregar outro profissional, responsável pelo atendimento diário dos casos encaminhados ou agendados na Sala de Ortopedia, conferindo ainda mais agilidade no atendimento.

O ortopedista dr. Rodrigo Menezes de Oliveira conta que a equipe é formada por seis especialistas, sendo que os problemas mais comuns, além das dores nas costas, são as "tendinites" e os traumas (contusões e entorses). “Nossa área de atuação é abrangente, tratando situações crônicas como a osteoporose e osteoartrose, por exemplo, e ainda os casos ligados à prática esportiva", explica.

Além de contar com uma equipe completa de profissionais, agregando enfermeiros dedicados a atender esta área, a Sala de Ortopedia coloca à disposição do paciente o Pronto Atendimento Ortopédico, mais um diferencial do serviço.

Fonte: Elke Schuch
Assessora de Comunicação

IMAGENS