Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Rotatória irá substituir semáforo na avenida Pedro Zapeline

Um dos semáforos da avenida Pedro Zapeline será substituído em breve por uma rotatória. Essa modificação, testada nesta semana em uma operação da Gerência de Trânsito, com apoio da Guarda Municipal, ocorrerá no cruzamento com a rua Luiz Martins Collaço.

De acordo com o gerente de Trânsito Dionísio de Quadros, a mudança atende a uma antiga reivindicação de moradores, comerciantes e vários motoristas que costumam trafegar pela avenida. Esse grupo entende que os semáforos da avenida impedem que o trânsito tenha uma boa fluidez e que a prefeitura poderia buscar uma solução para essa situação. À pedido do prefeito Joares Ponticelli, o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento Nilton de Campos planejou a rotatória.

“Fizemos, então, um teste no cruzamento da Pedro Zapeline com a Luiz Martins Collaço. Nesse ponto, o espaço entre os canteiros nos permitiu simular o contorno da rotatória com cones”, explica Dionísio, justificando a escolha pelo local do teste.

Na terça-feira, das 14h30 às 17h30, o semáforo foi desligado e os motoristas utilizaram a rotatória improvisada. O resultado prático, segundo Dionísio, foi bastante positivo. “O trânsito fluiu muito bem e a reação dos motoristas, através de buzinadas e gestos, indica que a construção da rotatória será bem aceita”, completou o gerente de Trânsito.

O próximo passo, agora, é a elaboração do projeto para construção da rotatória. A nova estrutura terá entre 6 e 7 metros de diâmetro, sobrando mais 7 metros de passagem dos veículos em cada sentido da avenida.

Um novo teste com rotatória improvisada em substituição ao semáforo irá acontecer nas próximas semanas, desta vez, no cruzamento da avenida Pedro Zapeline com a Vereador Adolfo Machado.

Fonte: Decom PMT

IMAGENS