Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Recesso de fim de ano: UBS de Tubarão estão atendendo em escala

Parte dos serviços oferecidos pela prefeitura de Tubarão foram interrompida por conta do recesso de fim de ano. Já as atividades da Fundação Municipal de Saúde (FMS) continuarão sendo realizadas, mas em regime especial de plantão, principalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Parte das UBSs estará aberta até o dia 22 de dezembro. São elas: Bom Pastor, São Martinho 1, Caic, Revoredo, Sertão dos Correas, São João 1, Quilômetro 60, Sais/Dehon, Monte Castelo, Oficinas 1, Santo Antônio de Pádua, Congonhas, Mato Alto, São Clemente e Passagem. Durante a semana do natal, os moradores que precisarem de atendimento, terão como referência estes postos de saúde.

Já entre os dias 26 e 29 de dezembro, os atendimentos serão oferecidos em outras unidades, também em regime especial de plantão. Entre os postos estão: Guarda margem esquerda, São Martinho 2, Vila Esperança, Humaitá, São Cristóvão, São João 2, Quilômetro 63, Morrotes, Oficinas 2, Fábio Silva, Morro da Caixa, Pacs, Recife, São Luiz e Campestre. É importante destacar que todos os postos de saúde contam com médico.

Em todos os postos estarão equipes completas atendimentos de enfermagem, médico e odontológico. Alguns locais não fecharão as portas neste fim de ano. São eles: Policlínica Central, Clínica do Beck (não atenderá na última semana), TFD, Controle de Avaliação, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, teste do pezinho, atendimento aos ostomizados e oxigenoterapia, farmácia básica, centro de zoonoses, CAPs AD, CAPs 2, almoxarifado, Caes e imunização.

Entre os dias 26 e 29 não funcionarão: a farmácia judicial, a farmácia especializada, os NASFs e o núcleo de fisioterapia. O CEO terá apenas exames de RX nos dias 28 e 29 de dezembro pela manhã.

Fonte: Decom PMT

IMAGENS