Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Realizada mais uma formatura do Proerd em Tubarão

“Uma noite marcada por muita alegria e emoção.” Assim pode ser resumida a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) ocorrida nesta segunda-feira (07) na Unisul, em Tubarão. Autoridades, pais, professores, policiais militares, alunos, diretores de escola e imprensa estiveram presentes no evento que formou seiscentos alunos das redes estadual, municipal e particular da cidade.

Na solenidade, o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) , tenente coronel Giovani Silveira do Livramento recebeu das mãos da senhora Daniela Meisen as chaves do veículo Fiat Doblô, doado pela empresa tubaronense Alcoa ao Proerd.

As professoras que auxiliaram os instrutores ao longo dos últimos seis meses também foram homenageadas através da entrega de rosas. A leitura das redações pelos alunos resumiu o conteúdo repassado pelos instrutores em sala de aula, sendo premiadas três delas com uma bicicleta. Porém, o momento mais marcante da formatura foi o juramento, no qual todos os formandos se comprometem a manter-se longe das drogas e da violência. Em seguida, os alunos receberam os certificados de conclusão do programa e por fim todos os presentes, animados pelo Proerdito, cantaram e dançaram a música tema do Proerd .

Em seu discurso o tenente coronel Giovani Silveira do Livramento enfatizou a importância do programa para o futuro das crianças e a importância de manter-se longe das drogas e de qualquer forma de violência, ressaltou ainda que a contribuição dos pais, de agora em diante, é fundamental para que essas crianças coloquem em prática o que aprenderam com o Proerd.

Fonte: Quinto Batalhão da Polícia Militar
Postado por: Magda Martins

IMAGENS