Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Projeto do HNSC visa estar mais perto dos acompanhantes dos pacientes neurológicos

Um projeto desenvolvido no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) visa aproximar a equipe multiprofissional aos acompanhantes dos pacientes do Setor Neurológico. O ‘Atenção aos Acompanhantes dos Pacientes da Neurocirurgia’ prevê encontros quinzenais. Neurocirurgiões, equipe de enfermagem, fonoaudióloga, assistente social, fisioterapeuta e nutricionista estarão mais perto da família dos pacientes internados, prestando orientações e esclarecendo dúvidas quanto ao tratamento hospitalar.

Segundo a enfermeira Michelli Lunardi Agostinho, o projeto consiste em dar orientações aos acompanhantes quanto ao diagnóstico e o tratamento a ser realizado. “Muitas vezes, os familiares não questionam a equipe no momento da visita diária. Desta forma, esses encontros são uma oportunidade de deixar a família e o paciente mais confiantes no tratamento proporcionado”, ressalta.

Os neurocirurgiões Dr. Marcos Ghizoni e Dr. Michel Linne lembram que, naturalmente, o processo de hospitalização gera mudanças físicas e emocionais, e a família é coadjuvante no tratamento da doença. “Estes encontros favorecem o paciente no enfrentamento, reabilitação da doença e alta hospitalar”.

Fonte: Chirle Ponciano e Luciana Wronski

IMAGENS