Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Programação da Feira de Produtos Coloniais segue neste fim de semana

Milhares de pessoas acompanharam a Feira do Produto Colonial que iniciou no último fim de semana em Tubarão. A feira continua do dia 09 a 12 deste mês, no piso térreo do estacionamento do Farol Shopping. Para o presidente da Epagri, Luiz Ademir Hessmann, que participou da abertura da feira na última sexta-feira, o evento é uma oportunidade para quem vive no meio urbano de conhecer a importância da agricultura familiar.
“A agricultura familiar faz parte do contexto da alimentação de todos. Essas pessoas produzem 70% do que é consumido no Brasil de alimento interno, então é uma realidade que todos nós precisamos valorizar e essa feira é a essência disto”, ressalta Hessmann. Municípios de toda a região de Tubarão participam da feira com exposição e venda de alimentos e artesanato.

Segundo a gerente de Agricultura e Desenvolvimento Econômico Sustentável da SDR de Tubarão, Janaina Souza Marçal, o crescimento da feira este ano mostra que é preciso cada vez mais aproximar o campo da cidade. “É muito bom ver que a agricultura familiar cresce a cada dia e a feira mostra isso porque são várias famílias envolvidas em dois fins de semana. Tenho certeza que o planejamento para o próximo ano será de mais dias”, fala Janaina.

O gerente regional da Epagri, Gustavo Gimi Santos Claudino, fala sobre o objetivo da feira que a cada ano ganha mais espaço. “Além de mostrar todos os produtos, este ano temos também um espaço de culinária com pratos a base de tilapia e café colonial. Enfim, esse é um momento diferenciado com mais proximidade com os consumidores”, conclui.


Fonte: Eduardo Zabot
Assessoria de Comunicação

IMAGENS