Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Programa Mulheres Mil em Tubarão recebe inscrições

As mulheres interessadas em participar do curso de Zeladoria e Pequenos Reparos oferecido em parceria entre o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e a prefeitura, já podem fazer as inscrições. O curso de formação inicial é vinculado ao programa Mulheres Mil. As inscrições seguem até terça-feira (30).


Este programa é uma das ações do Plano Brasil sem Miséria e visa a inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. As vagas são voltadas às mulheres com idade mínima de 18 anos, prioritariamente inscritas no Cadastro único para Programas Sociais do governo federal (Bolsa Família, PETI, BPC, etc).


As aulas do curso são práticas e participativas. Além dos conteúdos voltados diretamente à atividade profissional da zeladora, serão abordados temas como Linguagens, Vivência Matemática, Informática, Cidadania e Direitos da Mulher, Saúde e Meio Ambiente e Empreendedorismo. O curso será realizado de agosto a dezembro deste ano, de duas a três vezes por semana.


Serão oferecidas 50 vagas para o período da tarde (Turma A) e 20 para o período da noite (Turma B) em Tubarão.


Fonte: Decom PMT

IMAGENS