Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Primeiro simulador de direção do estado em exposição no Farol Shopping

Com cada vez mais carros nas ruas, dirigir se torna uma tarefa complicada. Para garantir o aprimoramento do processo de formação de motoristas, o Contran/Denatran determinou que em 2014 todas as autoescolas vão ser obrigadas a oferecer aulas em simuladores de direção.

Antecipando-se à lei, a autoescola Record já possui o simulador, sendo a primeira empresa em Santa Catarina a adquirir a tecnologia. Até a próxima terça-feira, o equipamento estará sendo exposto no Farol Shopping (em frente às lojas Americanas) para aqueles que quiserem experimentar a novidade.

O simulador é um mini carro que tem todas as funções de um veículo normal para o iniciante aprender a lidar com todas as situações. O aparelho recria 26 situações, como dirigir na chuva e na neblina, fazer curvas fechadas, trepidações no volante de acordo com o tipo de piso em que se está trafegando, entre outras.

“Com o simulador, o aluno sairá mais habilidoso, tendo mais experiências no volante. Ele irá passar por diversas situações que pode encontrar no dia a dia do trânsito. A ideia é trazer ainda mais segurança para os novos motoristas”, afirma o gerente administrativo da Record, Luis Rodrigo de Queiroz.

De acordo com o Contran/Denatran, a obrigatoriedade do simulador é para potencializar a responsabilidade e segurança no trânsito, tentando assim, minimizar os acidentes no trânsito.


Fonte: Julie Menegaz

IMAGENS