Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Primeira Ecoteca de Tubarão já está funcionando na escola João Paulo I

Os alunos da escola municipal João Paulo I (CAIC) terão um acesso ainda maior ao mundo mágico da literatura. Foi inaugurada nesta quinta-feira (16), a primeira Ecoteca de Tubarão.

O projeto denominado “Casinha de Livros” foi instalado de forma permanente na unidade escolar graças ao patrocínio da empresa Hydra, divisão Deca, unidade de negócios da Duratex, através da Lei Rouanet, do governo federal.

Constituídas de uma estrutura retangular de aço galvanizado e placas de embalagem reciclável (caixas longa vida de leite ou suco), com portas e cortinas, o que remete a uma banca de revistas, a Ecoteca tem espaço para o armazenamento de até 5,5 mil livros. Inicialmente, 500 livros serão disponibilizados, garantindo acesso gratuito a grandes títulos e contribuindo para o desenvolvimento pedagógico nas escolas.

Concebidas com formato inovador e original, as mini-bibliotecas também podem ser palco para manifestações artísticas, apresentações de teatro de fantoches, “contação” de histórias, saraus musicais e literários, encenações infantis e tudo mais o que a imaginação permitir.

A Ecoteca despertou o interesse dos estudantes. Assim que as portas foram abertas, os alunos fizeram questão de conhecer a estrutura e selecionar os livros que vão querer ler. “Vou hoje mesmo pegar um livro para ler. O difícil será escolher qual, entre tantas opções”, brincou a aluna Camille Helena, do 3º Ano.

A intenção é contemplar o livro e a literatura de forma lúdica, incentivando um novo significado para o espaço destinado à leitura.

Além da Ecoteca instalada na escola João Paulo I, será inaugurada nesta sexta-feira (17), às 10 horas, outra unidade, desta vez na escola Faustina da Luz Patrício.

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT

IMAGENS