Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Pró-Vida, em parceria com a Unisul,realizam a semana de prevenção HPV e Herpes Zoster

A cada 2 minutos, no mundo, uma mulher morre em virtude do câncer de colo de útero. O HPV (Papiloma Vírus Humano) é a principal causa do câncer de colo de útero, o segundo que mais vitima mulheres no Brasil, perdendo apenas para o de mama, segundo dados do InCa (Instituto Nacional do Câncer). Ao contrário deste, o de colo de útero é facilmente prevenível pelo exame preventivo anual (Papanicolaou).

Desenvolvida principalmente às meninas e rapazes que ainda não iniciaram a vida sexual, a vacina é indicada para a faixa etária dos 9 aos 26 anos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também a recomenda às mulheres de até 45 anos e aos homens. A vacina quadrivalente combate os subtipos 6, 11, 16 e 18, protegendo contra o câncer e o condiloma acuminado - as verrugas genitais. Durante o evento, as vacinas serão disponibilizadas a preços especiais.

O evento ocorrerá na Unisul nos dias 05 á 09 de outubro,horário das 7:30 ás 21:30. Todas as vacinas terão 15% de desconto e parcelamento em cartão de crédito.

Fonte: Clínica Pró-Vida


IMAGENS