Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Polícia Civil de Tubarão participa de debate sobre o Estatuto do Idoso

A Polícia Civil de Tubarão participou de debate sobre o Estatuto do Idoso – Lei nº 10.741/03 –, durante um evento organizado pela disciplina de Sociologia Jurídica do Curso de Direito da Unisul, na manhã desta segunda-feira, 7, na Unisul, em Tubarão. Além da Polícia Judiciária e dos alunos, também participaram do debate representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público e da OAB da cidade.

Segundo o Delegado Regional de Tubarão, Ulisses Gabriel, que juntamente com a delegada da DPCAMI, Vivian Garcia Selig, representaram a Polícia Civil, este evento é uma ação universitária de extrema importância, dado o fato de que o Estatuto do Idoso possui quase 11 anos e foi uma Lei editada com base na proteção à pessoa idosa, prevista na Constituição da República Federativa do Brasil. Depois do estudo da Lei, os acadêmicos vão visitar os asilos de Tubarão e Laguna, com o intuito de colaborar e chamar a atenção da sociedade sobre a importância de protegermos os direitos da pessoa idosa.

“Recentemente realizamos doações para o Asilo dos Velhimos de Tubarão e há algumas semanas havíamos auxiliado o asilo São Vicente de Paula, de Criciúma. É importante que cada uma faça a sua parte”, salientou o delegado Ulisses.

Fonte: Isabel Muniz Corradini

IMAGENS